O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vem a público apresentar mais um número do Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais – Cenários do Direito à Educação, publicação que, de modo responsivo, atende às determinações do artigo 4º da Lei nº 13.005/2014, o Plano Nacional de Educação (PNE), fornecendo mais um conjunto de pesquisas relacionadas aos campos de estudos formados com base nas metas do PNE e nas políticas públicas dele decorrentes.

Trata-se de um esforço coletivo de pesquisadores e pesquisadoras do Instituto, e pesquisadores de outras instituições nacionais, conduzido pela Coordenação-Geral de Instrumentos e Medidas Educacionais (CGIME) da Diretoria de Estudos Educacionais do Inep (Dired), que atualiza os cenários do direito à educação no Brasil, nos campos da educação básica, superior e financiamento educacional. Uma publicação de interesse de gestores educacionais das esferas federal, estadual e municipal, parlamentares, entidades da sociedade civil, pesquisadores, técnicos, profissionais da educação, estudantes e sociedade em geral.

A partir do ano de 2021 apresenta uma novidade: a coleção se transforma em série e recebe ISSN e identificação digital para todos os seus artigos e para cada número, facilitando a busca em bases indexadoras e nas citações.A expectativa do Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais – Cenários do Direito à Educação é contribuir com a disseminação de informações recentes e relevantes sobre as várias etapas e modalidades da educação brasileira. Boa leitura!

Os editores

Publicado: 20-04-2021

Edição completa